domingo, 5 de março de 2006

Demagogia. Hipocrisia.


Sou totalmente contra essa estória de cotas para afro-descentes!
Concordo, plenamente, com o advogado [Antônio Cláudio Mariz de Oliveira] que está no Altas Horas, pois é uma demagogia sem fim esse papo de cotas. Por um acaso, tem cotas no primário? E no segundo grau? Engraçado, só há na universidade!!! Que coisa!!! Se o afro-descente não consegue estudar o primário e o segundo grau, conseguirá na universidade?

Acredito sim, e defendo, que deve existir uma melhor distribuição de renda, para que, não só os afro-descentes, mas todos os brancos, amarelos e índios tenham acesso à educação.

Porém, enquanto o governo for do tipo "pão e circo" acho que dificilmente essa "re-distribuição" ocorrerá, pois um povo culto, estudado, escolhe melhor seus defensores, avalia a política e os políticos.

Enfim, é isso o que eu penso, se alguém aí discorda, teje à vontade!!

****

Mas sim, alguém aí viu o dito programa?? Adorei o que este advogado disse no começo do programa, ele explicou bem o papel do advogado, principalmente do criminalista!

Não é porque há um clamor público acerca de um caso que o "réu" será, realmente, condenado. E, isto, sem esquecer que todos [eu disse T-O-D-O-S] têm direito de defesa. E, alguém que tem defender a Suzane von Richthofen, o Pimenta Neves, entre outros. É defensor do aborto do feto anencefálico, da discriminalização da maconha, entende que quem pratica o aborto não deve ir preso, porque isso é livre-arbitrio.

"Taí", apóio ele!!! Não pelas causas que defende, mas sim pelo que fala, pelo que expressa... afinal, ele é advogado criminal há mais de 30 anos e foi [não sei se ainda é] Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária... entre outras atividades!!!

Pra ver como O. C.A.R.A. é bom, até a Carolina Dickeman, que chegou chamando o Dr. Advogado de ADVOGADO DO DIABO, já saiu de lá com sua opinião mudada!!!


CURIOSIDADE: NAPOLEÃO MANDOU CORTAR A LÍNGUA DOS ADVOGADOS!!!!

NÃO SE PODE CONFUNDIR O ADVOGADO COM A PARTE, COM O "CRIMINOSO", "RÉU"!





Mudando de assunto...


News do finds:

Sexta-feira: niver do Rodrigo [não o meu, o da Magali], chamemos de ELÁSTICO. Estávamos eu, Rods, Morgana, Lucas, Elástico, Magali, Nilton e Glaura. Detalhe, aí nesta mesa, só a Magali e a Morgana não são da área do Direito. Portanto, não demorou muito [depois de alguns goles de álcool], o papo rumou pra nossa área, logo caimos na celeuma jurídica [e quase vamos pras vias de fato]!!!

Até de IML nós falamos, pode isso???

Sábado: Ah, o sábado, rolou a tão dolorosa depilação, mas ainda bem que ela é praticada com carinho! [é que ela é feita pelo namorido - ahhhh, o amor é lindo ó!]

E, a noite, fomos (eu, Rods, Nathy, Rê, Phia e Bosco) lá pro Picollino do Millenium!!! Foi tom bommmmm... o papo tava bom demais!!! Pena que a Morgana num foi!!! [poxa poxa]

Domingo: Vamos, com certeza, acordar cedíssimo pra tomar café da manhã na estrada, pena que desta vez não será em Rio Preto da Eva (a tapioca de lá é 10), mas sera num café perto! Pois a Nathy entra na Varig as 11h!!! E nós vamos, com certeza, fazer churrassssssssssssss!!!!

Primas unidas - boa coisa não sai!!!




Passemos aos comments do post anterior: A-D-O-R-E-I!!!

Ah, sou boba mesmo, fico tão feliz quando chego aqui e vejo que tem um monte de comments!!! :)

Sim, mas e quero deixar claro que aquela foto foi matéria da capa de um jornal aqui em Manaus. Tal matéria tratava de um forró!!! E, é sério, essas fotos foram tiradas lá, no dito forró, que, por sinal, acabou sendo fechado por "força maior"!

E, outra coisa, quero dizer que eu gostei deste blog, que me foi indicado pela Cath!!! Visitem!!!

Rafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, cadê você? Tá de guia é? Nossa, que xiki!!! Eiiii, tô sodadissssssssssssssss....

Wilkerrrrrrrrrrrrrrrrrr, quero saber dessa coisa aí que vocês estão preparando, tô pra morrerrrrrrrrrrrrrrrr de curiosidade!!! Poxa poxa!!!


Ah, sem esquecer, os INIMIGOS DA HP estão, também, no Altas horas!!! G.O.S.T.E.I.!.!.!

Nenhum comentário: