terça-feira, 7 de novembro de 2017

Uma surpresa: Melania Amorim em Manaus!

Às vésperas da 3a. audiência pública sobre Violência Obstétrica eis que a HUMANIZA é surpreendida com a chegada da Dra. Melania Amorim para, em Manaus, debater no Programa APICE ON.

E o melhor de tudo, ela nos marcou em post do facebook e acabou que saímos para bater um papo, ora pois, não perderíamos a estadia da Dra. Melania Amorim em Manaus, por nada neste mundo.

Foto: Humaniza Coletivo Feminista
Dra. Melania Amorim é uma das principais referências quando o assunto é parto humanizado! 

Ela é médica Obstetra com doutorado e pós-doutorado em Ginecologia e Obstetrícia pela Unicamp, pós-doutorado em saúde reprodutiva na OMS, pesquisadora associada da Biblioteca Cochrane, professora de Ginecologia e Obstetrícia da UFCG (Campina Grande), bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Tem mais de 170 artigos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais. 

Ápice On é um programa lançado pelo Ministério da Saúde para aprimoramento e inovação do cuidado e ensino em Obstetrícia e Neonatologia - O programa propõe a qualificação da atenção Obstétrica neonatal em 95 hospitais de ensino, universitários e que atuam como unidade auxiliar de ensino no âmbito da Rede Cegonha.