segunda-feira, 28 de setembro de 2015

das minhas leituras

@aFanali

Tenho um certo ~transtorno~ quanto a livros, crio uma fila imaginária e a obedeço, ou seja, só começo outro livro quando termino um e não costumo ler os adquiridos recentemente sem antes ler os mais antigos; porém, como este foi sugestão e empréstimo (e já está há quase um ano comigo), fiquei curiosa para descobrir o motivo da sugestão e resolvi passar na frente dos outros trinta livros (mais ou menos) que estão na fila, já que agora tenho tido alguns momentos em que consigo um tempo para ler desde que Maria Carolina nasceu.

Bom seria se todos nós pudéssemos, de vez em quando, dar uma lida neste livro... 

Trata de um jovem acadêmico de medicina, solidário, que sonhava em poder salvar muitas vidas após se formar, e colaborar um pouco para melhorar o mundo. Porém em sua primeira aula de anatomia, ele depara-se com a falta de sensibilidade e até "desrespeito" com o qual seus professores tratavam os cadáveres usados nas aulas. 

Sempre questionador, se destaca por isso e, muitas vezes, ganha a antipatia daqueles que se julgam superiores, inteligentes, deuses da sabedoria que detestam ser questionados só porque estudaram tanto, publicaram textos, blá blá blá... Achei interessante, até porque conheço muitas pessoas que detestam ser questionadas só porque se julgam donas da razão, verdade e sabedoria! 

Outro ponto importante: o que você faz para ser feliz, o tanto vale o esforço? Trabalhar uma vida inteira e não ver os filhos crescerem só para manter um alto padrão de vida invejável ou conseguir se dividir entre trabalho e momentos em família? 

Acho que vale a leitura!

Nenhum comentário: