quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Renascimento do Parto

@aFanali
daí que você assiste a este filme e, mais uma vez, afirma sua vontade pelo parto normal e se questiona... 

onde foi que o Brasil se perdeu? 
por que tantos casos de cesárea desnecessárias? 
por que médicos chegam a enganar as pacientes? 
a mulher tem condições sim de parir... 

há tantos riscos na cesárea quanto no parto normal, mais até... pelo simples fato de se antecipar o momento do bebê que, muitas vezes acaba nascendo antes do tempo e requerendo cuidados especiais enquanto o medico abre a boca e diz: tá vendo, a cesárea era realmente necessária... só que ele não diz que o bebe ainda não estava preparado para nascer, né?

isto eu publiquei na minha TL do facebook, pois trata-se da minha opinião, do meu ponto de vista sobre o filme e minhas convicções e a única coisa que pedi foi o respeito no post! 


não estou desfazendo daquelas que elegem a cesárea como prioridade, apenas me pergunto, como há mil e quinhentos anos se nasciam os bebês?

mas mesmo assim ainda existem pessoas para tentar minar a sua ideia, impondo a todo custo a sua opção pela cesárea... e eu me pergunto: quem faz isso? homens, médicos e filhos de médicos. 

como diria um antigo político amazonense: ahhhhhhhhhhhh, tá explicado!

Nenhum comentário: