quarta-feira, 7 de maio de 2014

das maravilhas, ou não, de se estar grávida

por trás de toda a dádiva, felicidade e novidade de se estar grávida, tem o lado negro que ninguém propaga para não amedrontar as outras...

pois é, hoje passei o dia com uma dor de cabeça super chata e sentindo enjoos constantes... nunca tinha me sentido tão ruim nesses aproximados 3 meses de gravidez. sei que gravidez não é doença, mas hoje a coisa foi punk.

e, como eu desconfiava, esse minduim aqui é um faminto, pois era só eu me alimentar que as coisas melhoravam... tentei dormir para aliviar a dor de cabeça, o que de fato deu certo, mas a noite eu já estava com medo de não conseguir dormir e acabei me rendendo a um comprimido de paracetamol.

estou, de fato, me preparando psicologicamente para virar... 1. uma porca; 2. uma jamanta e 3. uma vaca leiteira.

explico: só agora a noite, das 19h as 22h, eu tomei 1 prato (médio) de sopa de legumes (mais caldo que legumes, uma verdade); 1 fatia fina de torta de frango com palmito, ricota e azeitona; 1 caneca de leite quente com café e 1/2 pão francês. 

apesar de todo mundo fazer questão de dizer pra eu não embarcar nessa de que grávida come por dois, de que eu não devo comer muito... quanto mais eu tento não comer muito, mais eu fico enjoada... esse serzindo está que nem telesena, desejando comer de hora em hora e eu não tenho como evitar, pois fico muito ruim mesmo. 

e digo mais, hoje eu tomei suco de morango com abacaxi, comi banana, comi mamão, comi 1 rodela de abacaxi e tomei 1 iogurte, antes que vocês me malhem dizendo que eu preciso comer frutas... 

é, por hoje é só.
amanhã é outro dia, vamos lá.

Nenhum comentário: