segunda-feira, 5 de maio de 2014

como estamos...

exatamente hoje, segunda-feira, completamos 9 semanas!
9 semanas sem enjoar de cheiros, de sabores ou do marido. ufa!
9 semanas de adaptação e nova vida, sim, nova vida. é que estar grávida é aprender a abrir mão de suas vontades em prol deste pequenino ser que cresce dentro de você.
9 semanas de descobertas, novas histórias, blá blá blá, palpites e conselhos de outras mães.

é, nem tudo são flores, apesar de não enjoar, a gravidez até aqui está sendo fácil, afinal, são apenas 9 semanas... mas assim, tem o lance de ir ao banheiro em todo e qualquer lugar, porque você vive com sede e urinando, coisa que eu nunca fui de fazer... aí que você acorda bem mais cedo, porque afinal, você precisa comer, a todo custo, senão o enjoo é na certa e você vai ficar cheia de gases... essa conversa de virar a noite papeando ou na farra também não faz mais parte da vida, já que quanto mais tempo você ficar acordada, mais você vai comer, sentir sede e urinar, fora que você se sentirá mais cansada também, tudo muito natural...

as cólicas diminuíram, quase a zero e os seios estão 40% menos doloridos, que alívio!

mas, por isso que eu digo, é uma fase de adaptação, a vida vai lhe ensinando a mudar de hábitos...

-x-x-x-x-

em tempo: hoje fomos sozinhos ao supermercado, eu e minha pequena pancinha de nove semanas. me alimentei antes de sair e procurei fazer as compras como de costume, sem demoras. me senti um pouco mais cansada que o comum, fato! já que carregar as compras do carrinho pra esteira, da esteira pro carrinho e do carrinho pro carro sempre me causaram um desconforto nas pernas e costas, devido ao meu problema de hérniaS de disco. portanto, não poderia ser diferente né?

ahh, já que só os médicos, os grávidos ou os que já são pais sabem que se conta a gravidez em semanas e não em mês, deixo aqui uma calculadora que encontrei na internet sobre converter as semanas em mês. e, de acordo com a dita calculadora, estamos com 3 meses de gestação! *.*

Nenhum comentário: