sexta-feira, 21 de junho de 2013

amazonas, um certo orgulho!

d.estar que a rabugenta aqui achou que a Manifestação dos Amazonenses ~sobre a tarifa de ônibus, PECs, Estádios, Hospitais, Professores e outras coisas~, não ia sair bem como planejado, confesso.

mas enfim, com um certo delay, pois ocorreu apenas na quinta-feira, 20 de junho, posso dizer que começou e terminou quase que tranquila. exceto por um grupo ~o de sempre~ que tenta sujar toda e qualquer forma de manifestação... insatisfeitos por não conseguirem vandalizar o protesto pacífico que tomou conta das ruas de Manaus, saindo do centro da cidade até a Arena da Amazônia, o tal grupo resolveu desviar caminho e dirigir-se até a Compensa, onde fica a sede da Prefeitura de Manaus, pra variar.

e lá, tocaram o terror, literalmente... vandalizaram tudo, até as árvores padeceram, atearam fogo nas pobres árvores... não sei dizer como terminou o ato deste grupo desordeiro, apenas sei que o protesto pacífico da maioria terminou sem maiores problemas e deste grupo, afirmo eu aqui, tenho orgulho... orgulho do meu povo, da minha terra... que foi pras ruas reivindicar e não para banalizar o protesto...

mas e aqui volta a antipatia em pessoa... penso eu que não adianta apenas ir pras ruas hoje ou ontem, levantar cartaz e cantar o hino... as pessoas precisam mudar primeiro em si, pensar na coletividade, ser mais gentis, mais humanas, mais educadas, precisamos demonstrar essa vontade de mudar em nós mesmos e depois, nas urnas... mudamos um país não indo para as ruas gritar palavras de ordem, mudamos um país com cultura e educação, onde o povo elege os governantes que merece!

é isso...

Nenhum comentário: