terça-feira, 10 de março de 2009

mentira

hoje teve, na Câmara Municipal de Manaus, uma “” entre a Comissão do Consumidor e a NET.

 

tudo isso se deve ao fato de que NET, empresa que “comprou” a VIVAX/HORIZON, mudou a tecnologia de transmissão da tv, ou seja, deixou de ser o sistema analógico e passou a ser digital. (e eu pedi isso?)

 

com a referida mudança, todos nós tivemos que “migrar” praticamente a força!

 

eu digo que foi a força porque a NET achou por bem bloquear os canais: HBO, HBO2, CINEMAX e MAXPRIME. assim, do nada, mesmo eu pagando o pacote que possui tais canais. sem o menor pudor a NET sequer me deu um desconto na mensalidade.

 

e, além disso, ao “migrar” para o sistema digital eu teria que pagar R$25,00 por cada ponto (tv com o sistema) mais o aluguel mensal de cada decoder.

 

ora, se havia o impedimento judicial de se cobrar por ponto, isso não seria uma forma de burlar a decisão judicial?!

 

ora, fui eu quem pedi pra NET mudar o sistema?

 

ora, por que cargas d’água o consumidor tem que arcar com as despesas oriundas da fusão/compra entre as empresas?

 

e aí que na “audiência” de hoje o advogado da NET, na maior cara de pau disse que o consumidor tinha recebido uma carta/aviso 30 dias antes da mudança, informando que a tecnologia ia mudar e que o consumidor teria que adaptar-se, ou seja, adquirir o decoder.

 

disse ainda que em momento nenhum o consumidor estaria pagando a mais por isto.

 

quanta mentira! aqui em casa nós já fizemos a tal migração e tivemos sim que pagar a diferença!!!!

 

 

ah, esqueci de dizer, o Ministério Público não se fez presente!

Nenhum comentário: