hoje teve, na Câmara Municipal de Manaus, uma “audiência” entre a Comissão do Consumidor e a NET.
tudo isso se deve ao fato de que NET, empresa que “comprou” a VIVAX/HORIZON, mudou a tecnologia de transmissão da tv, ou seja, deixou de ser o sistema analógico e passou a ser digital. (e eu pedi isso?)
com a referida mudança, todos nós tivemos que “migrar” praticamente a força!
eu digo que foi a força porque a NET achou por bem bloquear os canais: HBO, HBO2, CINEMAX e MAXPRIME. assim, do nada, mesmo eu pagando o pacote que possui tais canais. sem o menor pudor a NET sequer me deu um desconto na mensalidade.
e, além disso, ao “migrar” para o sistema digital eu teria que pagar R$25,00 por cada ponto (tv com o sistema) mais o aluguel mensal de cada decoder.
ora, se havia o impedimento judicial de se cobrar por ponto, isso não seria uma forma de burlar a decisão judicial?!
ora, fui eu quem pedi pra NET mudar o sistema?
ora, por que cargas d’água o consumidor tem que arcar com as despesas oriundas da fusão/compra entre as empresas?
e aí que na “audiência” de hoje o advogado da NET, na maior cara de pau disse que o consumidor tinha recebido uma carta/aviso 30 dias antes da mudança, informando que a tecnologia ia mudar e que o consumidor teria que adaptar-se, ou seja, adquirir o decoder.
disse ainda que em momento nenhum o consumidor estaria pagando a mais por isto.
quanta mentira! aqui em casa nós já fizemos a tal migração e tivemos sim que pagar a diferença!!!!
ah, esqueci de dizer, o Ministério Público não se fez presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário