sábado, 30 de agosto de 2008

Esclerose Múltipla

hoje, 30/8, além de ser o dia de comer McDonald's para doar a renda do sanbuda sanduba às crianças portadoras de câncer é, também, dia nacional de combate à esclerose múltipla.

 

"Quase 150 anos depois de ter sido descoberta e identificada pelos cientistas, a esclerose múltipla é até hoje um mistério para a medicina. Ela surge quando o próprio sistema de defesa da pessoa resolve se voltar contra o sistema nervoso. O ataque imunológico destrói a camada de mielina que recobre os nervos, essencial para a transmissão de sinais entre eles. Os sintomas variam de acordo com os nervos que são afetados e os ataques podem variar de freqüência e intensidade, indo desde uma simples falta de equilíbrio até convulsões e paralisia. A doença não é fatal, mas não tem cura."

 

link:

2 comentários:

Lilica disse...

Eu não como Big Mac, mas às vezes compro o sanduíche pra alguém que eu goste, só pra ajudar. Hoje não foi possível porque tá tão frio aqui em Sampa que passei o dia em casa!
Agora, você escreveu "sanbuda" ao invés de "sanduba"! E eu dei muita risada porque a palavra ficou engraçada pacas! Rsrsrsrs! Feliz Finde Fana! Beijos

Fana Fanii disse...

hauhuahuahauhauhauahuah, eu nem tinha notado... é que escrevi na correria... vou corrigir... :P

e, assim, eu num consigo comer um big mac inteiro, mas compro mesmo assim... :D