quarta-feira, 30 de abril de 2008

Finds no RS, tchê, diário de bordo! [parte 1]

dia 24/4 as 13h - embarque no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, rumo à Brasília.

dia 24/4 as 17h - desembarque no aeroporto internacional Presidente JK, de Brasília, conexão básica, vamos brincar de "O Terminal", afinal serão 3 horas de espera!

dia 24/4 as 21h - embarque no aeroporto internacional Presidente JK, de Brasília, rumo à POA, cidade destino!
(aeroporto de BSB numa quinta-feira a noite = loucura!
estava lotado, é um verdadeiro caos, temos que ficar atentos sob pena de perder - facilmente - o vôo!)

dia 24/4 as 23h30 - desembarque no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre!
(aqui vale dizer que fizemos amizade com a Fádia, uma mulher super simpática que mora em POA e vinha de Brasília, foi naquele mesmo dia a serviço. ela nos deu dicas de estradas e passeios.)

No aeroporto já tinha um carinha - da locadora de veículos VGN - com a famosa plaquinha escrita: Sr. Rodrigo (...). :D

Carro locado, Fádia nos levou até o nosso Hotel, o Plaza Catedral, (diária de R$95,00 em apartamento casal, com café da manhã, não cobra taxas, estacionamento é a parte, R$8,00 a diária, na quadra anterior, no supermercado Zaffari) no centro de POA.

25/4 as 7h - wake up, banho e café da manhã no próprio hotel.

25/4 as 8h - caminhada até a travessa do Carmo, atrás do Escritório Municipal de Turismo, para comprar ingressos pro tour.

dia 25/4 as 8h30 - chegamos no escritório municipal de turismo, compramos os bilhetes e esperamos o bus!

25/4 as 9h - saída do bus da Linha Turismo para o tour por POA!
(o passeio custa R$10,00 por pessoa e crianças, estudante e acima de 65 anos têm descontos especiais!)

25/4 as 10h30 - retorno do tour, voltamos ao hotel, mas não sem antes dar uma paradinha na padaria e tomar um café quentinho, afinal, depois de todo aquele vento frio no rosto, eu preciso né?

*no hotel, tentei falar com a Dita, aquela loira do as filhas do dono, porém, não consegui!*

25/4 as 11h - resolvemos encerrar a conta do hotel e rumar pro aeroporto. mapa na mão, co-piloto atenta!

25/4 as 12h - chegada do restante da trupe: lúcio, marcelo e roberta!

25/4 as 13h - fomos atrás do Super Zaffari, na Av. Ipiranga, 3000, Praia Belas, procurar o guichê do TicketMaster, pro Lúcio comprar o ingresso do Cirque du Soleil.

Almoçamos no próprio supermercado, no bistrô que tem ali.

Compramos alguns "petiscos" e água no próprio Zaffari para seguir viagem!

25/4 as 17h - chegada em Gramado, procura do hotel pousada das flores.

25/4 as 19h - devidamente instalados na pousada, de banho tomado, saimos para conhecer - pouco de - Gramado!

*detalhe: quarto 26, justamente o número do nosso dia de namoro!!!*

26/4 as 8h - wake up, banho e café da manhã. saimos para canela, paramos no teleférico. ganhei luvinhas pretas, o frio estava de matar!

(continua... em cenas do próximo diário!)