quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Voê pode ser bom de novo!!!

As vezes chego a pensar que meu dia deveria ter, no mínimo, umas 30h ao invés das poucas 24h existentes no dia de uma pessoa normal.

Chego a me perguntar se isto realmente vale a pena. Se levar a vida profissional tão responsável, tão disciplinada vai me deixar rica, se isso me fará uma pessoa feliz e bem sucedida, se este meu jeito me levará a algum bom lugar em minha velhice.

Penso no que tenho feito, no investimento que fiz, na tentativa de erguer um nome profissional. Penso nas pessoas que me cercam, penso nas pessoas que trabalham em minha volta. Penso, penso e penso... sem conseguir chegar a um denominador comum.

Entristeço ao olhar pra tás e ver que disperdicei uma excelente proposta, ao declinar do pedido, por não ser uma pessoa egoísta.

Hoje, vendo que perdi, além do dinheiro, a oportunidade, me pergunto se um dia hei de recuperá-la.

E, acima de tudo, não sei dizer se estou confortável ao ver que, por não ter sido egoísta, por não ter pensado só em mim, na minha única e exclusiva oportunidade, hoje estou onde estou. Vivendo o hoje, sem muita ambição, talvez. Acomodada, quem sabe.

Trabalho não falta, dinheiro não entra, apenas sai. Mão-de-obra está escassa.

Sinto um imenso peso, parece que estou carregando o mundo inteirinho nas costas. Chego no fim do dia cansada, porém, com um suspiro de alívio, por ter, mais um dia, cumprido com as minhas responsabilidades.

Talvez seja por isto que ainda não me cansei de vez, talvez seja pelo fato de gostar daquilo que escolhi fazer. Talvez a minha profissão realmente faça algum sentido na minha vida.

Porém, acredito que um dia, terei o lugar que mereço, ao lado de pessoas que realmente tenham responsabilidades, que realmente tenham feito as mesmas escolhas que eu.

Acredito, também, um dia, poder trabalhar ao lado de pessoas que visem a paz social e mundial e não apenas o seu próprio umbigo.

Quero, um dia, ter forças para me libertar deste "sonho" que tenho sonhado acordada. Quero poder olhar pra trás e ver que estou construindo aquilo para qual sempre almejei e estudei.

Espero que este dia não tarde.

Senhor, dai-me forças!


Então... mudando um pouco de assunto:

Ontem, apesar de ter um embargo pra fazer, decidi que leria nem que fosse apenas um capítulo do meu primeiro livro desta última compra.

Então, após o jantar, subi correndo pra tentar dar andamento no que estava faltando do tal embargo. Minha cabeça esta a mil, fervilhando. E eu só pensava em terminar.

Lá pelas 23h, já sem saber o que escrever no referido embargo, decidi que era hora de parar, desligar o notebook e abrir meu livrinho querido. E que seja feita a sua vontade!!!

O livro ainda estava antes da metade, afinal, eu só o tinha lido na sexta e algumas horas no sábado. E já estava ansiosa e com saudades dele, louca pra terminar de lê-lo, para saber o final de estória.

Pronto, quando me dei conta, após muitos choros e soluços, já tinha acabado de ler. E, pra minha surpresa, eram 5h!!! [sua sem graça, você leu o livro inteirinho?]

Enfim, vale muito a pena ler este livro, porque sempre podemos ser bons novamente.

Apesar de preferir um outro desfecho, depois de muito ansia e muito choro, eu indico este livro pra quem estiver disposto a reservar um horinha que seja do dia para lê-lo, vale a pena, leia, veja você mesmo!!!

É isso, agora passarei para o segundo livro. Estou ansiosa. Nem bem comecei e já quero devorá-lo!!

É isso, desculpa o sumiço, mas é que tenho andado sem tempo. Agora mesmo, estou "postando" aqui do trabalho. O cel já tocou horrores, a outra linha telefônica também, mas eu estou ocupada demai para me levantar daqui e meus sócios não deram as caras.

Preciso de mais horas no meu dia, alguém aí faz favor de dormir por mim? Tô precisando!!

Nenhum comentário: