quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Inferno astral!

Olha que eu não sou muito de crer neste tipo de coisa, mas estou começando a acreditar que esta semana eu tenho que ficar trancafiada dentro de casa.

Pense em um inferno astral!

É mais ou menos isso.

Tudo começou na segunda-feira: Audiência, cedo, na Justiça do Trabalho.

Pra começar, acordei cedo, saí de casa cedo, cheguei no centro da cidade [sim, a vara da tal audiência é bem no centro da cidade] por volta de 8h10 e já não tinha onde estacionar o carro! Pois é, resultado, parei em um estacionamento de R$2,00 a hora/fração!!! [um verdadeiro assalto a mão armada!]

Só pra variar, a dita audiência atrasou! Conciliação restou "infrutífera" ou "frustrada"! O advogadozinho da outra parte, meu nobre colega de porta de cadeia [ou melhor de sindicato], estava no maior deboche, até a minha cliente ficou irritada com a atitude dele! [é isso mesmo, quando não se tem berço...]

Esperamos cerca de 3horas para passarmos à Instrução.

E foi aí que tudo piorou... parecia mais que o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz do Trabalho estava de "conchavo" com o meu caro nobre colega advogadozinho de porta de sindicato!

Porque eu nunca vi, nem na criminal, um juiz intimidar tanto - tanto, tanto, tanto... - uma testemunha, rir da cara da advogada que vos narra os fatos, alegar falsidade da folha de ponto, pré-conceber uma história inverídica, tolir às perguntas da advogada...

Resumindo
: ele me forçou a fazer um acordo com a parte reclamante [que, ao sair da empresa, recebeu tudo o que tinha direito e mais um pouco!!] alegando que como autoridade, intimaria o MP e a DRT, para comunicar a falsidade da folha de ponto. Que tal? [folha de ponto assinada pela própria reclamante, com os horários que ela mesma colocava, inclusive, as horas extras e tudo mais. absurdo!]


Juro que fiquei com medo de sair dali presa! Me senti de mãos atadas! É por isso que eu não suporto a Justiça do Trabalho! Argh!

Na terça-feira, o namorado saiu mais cedo da faculdade, pois está em semana de provas. Então, aproveitamos pra ir namorar, pois com esse corre-corre de Eleições e campanha política nós quase não tivemos tempo para isto, tanto é que o niver de namoro nós nem comemoramos.

Resultado... fiquei menstruada, com enjôo, cólica, dor nas costas [nos quartos, nas cadeiras...] e irritada.

Na quarta-feira... eu, no meu doce mundo cor-de-rosa, achando que o pior tinha passado, fui trabalhar - linda e formosa - pois tinha duas audiências de conciliação. Na primeira, era contra um famoso supermercado aqui de Manaus. E, resultado, não houve acordo! Na segunda, contra um grande banco, o nosso cliente simplesmente não compareceu, que tal? Ficamos com cara de idiotas!! [também não dei chance, pedi para que constasse na certidão que estavam presentes as partes requeridas - advogado e preposto - e o patrono do requerente, porém o mesmo não estava presente, momento em que o patrono renunciava à causa e pedia desentranhamento dos documentos, tá pensando que eu tô de brincadeira?]

De tarde - eu bem que não queria sair de casa, mas tive que... - fui deixar a mamãe no médico e depois segui pro escritório. Mais tarde, por volta das 16h45, quando me dirigia até o local onde a mamãe estava, para buscá-la, paro atrás de um ônibus, que parou alguns instantes em uma parada... e "PUM".

Não faltava mais nada, pensei eu... desliguei o carro, o som, catei o celular dentro da bolsa e desci do carro... quando olhei pra trás... um corsa, uma kombi e um fiesta... todos "engavetados" na minha treseira, nesta ordem.

PUTA QUE O PARIU!!

O bonitinho do fiesta, que vinha patetando e, diga-se, foi o causador, EVADIU-SE!

Nem preciso dizer que só saí do local as 20h... porque a polícia, perícia e os guardas de trânsito demoraram 538567392058372309218738173838 horas pra aparecer no local e fazer a perícia!

Ainda fui na delegacia, registrar a ocorrência e "conseguir" o endereço do pilantra!

Hoje eu já tenho até o mapa de como chegar na casa do cara, só me faltam os armários para intimidá-lo e "coagi-lo" a consertar meu carrinho lindo.

Hoje, na quinta-feira, pela manhã, recebo a notícia de que o "Kalel", cachorro do meu cunhado, que morou na casa do namorildo, teve que ser sacrificado!!! Tadinho estava com câncer! Poxa poxa... o Rods tava aos prantos, nem foi ver o bichinho!!! :'(

Definitivamente, temos que ficar em casa até que esta maré passe.

Nenhum comentário: