quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Como se não bastasse...

Toda desgraça é pouca, como se não bastasse toda a maré de "falta de sorte" em que venho passando, quando penso que está tudo em paz...

*PUM*


Bateram a traseira do meu carro, novamente!!

Sim, hoje faz uma semana que o idiota do Fiesta bateu a Kombi que bateu o Corsa e este bateu o meu Fit.

E hoje, estava eu, novamente, parada esperando o microônibus sair da parada quando sinto a colisão. Desço do carro rindo, já!

Desta vez éramos apenas 3, quais sejam, o idiota da COMAER numa Fiorino, que bateu num Palio que me bateu!!! Ainda bem que o imbecil não evadiu-se. Mas também, nem podia, como é que ele ia explicar a batida em um carro oficial??? Mas que fique bem claro, com total certeza, foi só por isso que ele não fugiu. Pois ele quis colocar a culpa em mim, que tal? Já veio me dizendo:

- "Como é que a senhora pára assim?"

Eu, muito puta, quase tremendo de ódio, olho e respondo:

- "Meu amigo, isso aqui não é helicóptero. Eu estava parada, porque por cima do gol e do microônibus eu não podia passar, tu não achas? Tu é que vinhas desatento... e acabou acertando o rapaz que, diga-se, também estava parado."

E o rapaz do Palio vira e diz:

- "É meu amigo, eu estava parado e vi que você não ia parar, tanto é que deu até tempo de segurar minha namorada pra ela não se machucar."

O idiota da COMAER:

- "Nada disso, vocês frearam bruscamente... e eu também tive que frear e não consegui."

Eu, quase voando no pescoço dele...:

- "Nem vem, não tem nem marca de freada no chão, pode olhar, tu não freaste meu amigo."

(...2 horas depois...)

Perícia chega, faz aquela coisa toda e vem com um papo estranho de Resolução do CONTRAN em que tem uma tal de classificação do dano em pequena, média e grande monta.

É claro que eu adorei saber que, mesmo sem ter dado causa ao acidente, meu carro foi classificado no dano de média monta, eu ficarei proibida de rodar no carro até tê-lo consertado, tê-lo levado ao INMETRO para obter o certificado, diga-se terei que pagar, no mínimo, R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) pelo tal certificado do INMETRO - que vê o carro todo e não só o que concerne a batida, mas se tiver uma suspensão ruim eles não emitem o certificado - terei que levar o tal certificado no DETRAN para tirar um outro documento (DUT) e, para isso, pagarei mais R$80,00 (OITENTA REAIS) e, por fim, o documento ainda sai com a "restrição": veículo recuperado de sinistro de média monta. Detalhe, esta pequena observação - que só serve para depreciar o valor do bem - constará ad eternum no documento do carro, por mais que você o venda!!!

Bem, agora é telefona pra um, telefona pra outro, pede-se favores... para que não se classifique o carro, afinal, ainda terei que gastar pra certificar o carro, mesmo que eu não tenha dado causa ao acidente!!! Lindo, esse é o Brasil que vivemos, estas são nossas leis.

Cadê o balde e o sal grosso? Por favor!!!

Ahhhhhhhhhh, hoje eu vou tomar um porre, chegar em casa de manhã e amanhã vou passar o dia dormindo, de ressaca. Pra ver se isso passa, se vai junto com o porre, porque não é possível, a coisa tá preta aqui pressas bandas!!!!


Nenhum comentário: