segunda-feira, 26 de junho de 2006

O início...


E tudo começou há 7 anos e 3 meses, sim é isso aí, em 26 de março de 1999!!!

Foi mais ou menos assim...

Eu tinha acabado de sair da casa de uma amiga, a RMourão [hoje em dia acho que ela nem me conhece mais, coisas da vida], era época de vestibular, a festa de formatura do La Salle já tinha passado. E com ela, as amizades também...

Então, só me restava ir papear na casa da RMourão que, por sinal, era minha vizinha!!

Na época eu ainda não dirigia, quer dizer, mamãe, ainda, não deixava eu ficar flautiando com o carro!!! Mas, enfim, eu ia a pé e a mamãe ia me pegar!!

E assim foi feito... eu tinha acabado de sair da casa da RMourão, num gol preto!!!

Eis que chega o Netô com um amigo. Sim, o Netô, o louco que hoje trabalha na polícia. Aliás, acredito que a polícia civil sem ele não teria tanta graça. É que o Netô é do tipo que viaja 200km com o tanque do carro na reserva e ainda por cima, com o radiador do carro furado!!! Mas é uma figura!!!

Então... eles chegaram, é que o Netô ia apresenter o Rodrigo pra RMourão!!!

Papo vai, papo vem... pelo visto não pintou o clima!! Eis que o inesperado acontece... sim, aconteceu... ele viu uma foto da turma!! [da turma 231/98 do La Salle]

E, espantado, ele arregala os olhos, pula pra perto do porta-retrato [diga-se, todos nós temos um igual, foi a mãe do Léuow que mandou fazer um pra cada] e pergunta: - "Você conhece essa menina aqui?"

E ela: -"É claro, é a Ana, ela acabou de sair daqui. Vocês não viram um gol preto saindo quando vocês chegaram?"

E ele, já suando frio: - "Sim, eu vi..." [torcendo para que aquilo fosse apenas coincidência...]

Então foi quando ele desembuchou... "Poxa, eu paquero essa menina há uns 3 anos!" [nossa, tudo isso?] "E nunca tive coragem de chegar junto... eu já a vi no shopping, no ciesa, nos shows, em vários lugares..." [e foi citando os lugares... e as roupas que eu estava vestindo...]

Foi quando minha amiga teve a brilhante idéia de se fazer passar por cupido. É que ela lembrou que fazia uma semana mais ou menos que eu tinha terminado um namoro... tava meio tristonha... então eles bolaram O plano!

...

Toca o telefone da minha casa...

- Alô, Ana?
- Oi Rê...
- É o seguinte, tem um menino, gatinho, que tá afim de ti... do jeito que tu gostas, aliás, ele é a tua cara...
- Ain? [tomei foi um susto] Como é? Me conta isso direito...
- É assim, o Neto, um amigo meu, acabou de sair daqui... e esse menino, o Rodrigo, tava aqui também, e viu a foto da nossa turma... te viu e disse que te paquera há três anos... mas assim, não conta pra ele que eu te contei, ok? É que ele é tímido e não vai te ligar...
- Ah, tá... sei... mas e aí, se ele não vai ligar... é pra eu ligar?
- É né!! Tipo assim, eu digo pra ti que os telefones lá do manauense [onde ele mora], não estão funcionando e tu ligas pra ele!!! Er-ré :)
- Tá, me dá o número, que eu vou já já ligá!

...

Nervosa, nervosa... o telefone chama uma, duas, três... [será que eu desisto?]

Uma voz atende...

- Alô!
- É... o Rodrigo César, por favor...

... RODRIGOOOOOOOOOOOOOOOOO... TELEFONE PRA TI!!!!

- Sim...
- É... oi! Tudo bom? Advinha quem tá falando!!! [dããããããã]
- Ah, não sei!
- Sou eu, Ana Virginia!!!

- pausa -

- Alô, Rodrigo? Tudo bom?
- Ah, é, oi!

... papo vai... ...papo vem... marcamos de nos encontrar na casa da RMourão no dia seguinte!!

...

No dia seguinte... eu, nervosa, enfim, conheço o tão falado Rodrigo!! E, de cara, acho que ele é tudo, apesar de precisar de um toque meu...

E assim foi... estamos juntos até hoje!!!


Nenhum comentário: