quinta-feira, 4 de setembro de 2014

sumimos?

então, muitas coisas... papai trabalhando no eleitoral, eu e Maria Carolina nos virando nos 30 pra darmos conta dos preparativos para o baby chá. nossa, quanta coisa... quem mandou inventar? agora aguenta.

estamos exatamente com 26 semanas e 3 dias! :)
saudáveis sim. eu pesando 75kg, segundo a balança da academia e 74,6kg segundo a balança do consultório da endócrino. 
o que isso significa? bem, pra quem já engravidou acima do peso (eu pesava 67kg até nov/13, quando parei exercícios e mergulhei em festejos de fim de ano com um plus de viagem de inverno na Europa), na casa dos 70~72kg, isso não é quase nada em 6 meses de gestação... e eu estou adorando, já que grávida só deve engordar mesmo no último trimestre da gravidez, que é quando o bebê de fato ganha peso.

minha ultra morfológica foi decepcionante, conseguiu ser mais rápida que as normais, feitas com o meu querido Dr. SuperSincero Antônio Freitas que, por motivo de saúde, parou de atender, para minha imensa tristeza. 

bem que eu havia agendado com a Dra. Ana Luiza, a tal bam-bam-bam do momento, mas por questões financeiras (já que esta morfológica ninguém realiza pelo plano de saúde), acabei desmarcando e agendando com o Dr. Solano, médico que já tinha realizado ultras em minha tireóide, mas nunca me fizera nenhuma durante a gestação, tendo feito apenas a morfológica da minha cunhada, cujos comentários foram os melhores a respeito da realização do exame... acho que porque eu não sou filha de médico e nem quis pagar R$50,00 por um DVD com imagens do exame, ele se encaralhou comigo e fez um exame totalmente mudo, em 20 minutos!

enfim, passou. me arrependo, fato. aprendi, barato sai caro!

estamos fazendo hidro, pilates e ioga, tudo em prol de uma gestação saudável e visando um parto natural, se Deus assim nos permitir.

Maria Carolina já saltita muiiiiiiiito aqui e minha barriga de grávida enfim deu o ar de sua graça. :) 

sigo sem enjoos, azia ou sono excessivo, mas como Manaus tem feito um calor infernal, estou padecendo, até meus pés suam que é uma desgraça. e, quanto aos outros sintomas... vez por outra descubro um novo, como por exemplo, a existência dos ossos do cóccix e do púbis e suas dores, uma tal tendinite de grávida que ora aparece no braço direito, ora no esquerdo e agora, a mais nova, síndrome do túnel do carpo, em estágio inicial... 

sim, das delícias de se estar grávida, ou melhor, dos efeitos colaterais que ninguém nos conta.

mas, continuo firme dizendo: se toda a gravidez for assim, tranquila, já quero engravidar novamente assim que Maria Carolina completar 1 ano! é muito gostoso, é mágico, é feliz... apesar, é claro, da panela de pressão prestes a estourar no quesito hormônios... mas sinceramente? estou amando estar grávida.

é, é isso!