domingo, 9 de fevereiro de 2014

praia

hoje fomos passear até uma área litorânea aqui próximo: ringkøbing e søndervig, banhadas pelo north sea.

embora o clima tempo marcasse 4C de temperatura e sensação térmica de -2C, desconfio que, por se tratar de um local a beira-mar, com os fortes ventos, certamente esta sensação térmica deveria ser bem mais, i suppose.

søndervig é uma pequena cidade, onde se encontra uma pequena área com várias casas para locação no verão, é bem bonita a região. na praia, que serviu de área de defesa na época da II Mundial War, ainda há resquícios da construção. diz que no summer time o local fica cheio de turistas alemães que desconhecem o movimento da maré e por isso, todos os anos morrem aos montes. o mar ali, apesar de muito bonito, não é nada calmo, pelo menos no inverno, época em que se vê muitos turistas -encapuzados- visitando a região.

na região houve também um festival artístico, penso que em 2013, onde restaram esculturas moldadas no barro que resistem ao inverno com ventos fortes que castigam a região, todavia, hoje -domingo- estava com portões fechados e não podemos fotografar de perto, mas de longe se pode ver a dimensão, parecem as esculturas de areia, em tamanho maior. 

@aFanali

ringkøbing é também banhado pelo mesmo north sea, com ventos cortantes e inclementes. há uma pequena grande marina, grande pela pequenice da cidade, penso eu. esta cidade é bem atraente pela parte antiga, com prédios datando de 1916 ou antes, pelo que observei, é super convidativa a um passeio pelas ruas de pedra e estreitas, onde muitas sequer recebem carros.

penso eu que as duas áreas, no verão ou primavera, vale muito o passeio, já que a paisagem não é cinzenta como no inverno e as plantas não estão torradas em sua maioria. certamente há todo um colorido nos passeio.

gostei muito! 

Nenhum comentário: