segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

mundo feminino e suas dificuldades

vocês já notaram o quão difícil é, hoje, escolher um absorvente?

internet

sim, absorvente, esse mal necessário. para as mulheres, óbvio e que menstruam, claro!

você vai numa drogaria ou até mesmo no supermercado e encontra uma infinita variedade de marcas, modelos, tamanhos, cores, dryfit(?), extra seca, termo control, teen, tri protect, extra macia, noturno, com aba, alguns até, pasmem, com cheiro de camomila e calmante

no entanto, com tanta opção e parece até piada, a coisa mais difícil de mundo está justamente em trazer pra casa aquele dito absorvente que lhe sirva. (leia-se: que não lhe incomode, que atenda as suas necessidades e, o mais imprescindível, que NÃO LHE CAUSE ALERGIA.)

sem brincadeira nenhuma, outro dia fiquei me sentindo uma idiota a procura de um absorvente: pequeno, fino, sem abas, sem que fosse extra seca e noturno... eu simplesmente, quando esbarrava nos pequenos e sem abas, acertava justamente aquela invenção do capeta chamada "protetores diários"... 

agora me digam vocês: quem em sã consciência usa "protetores diários"?  por amor, se usar absorvente em alguns dias do mês já é extremamente incomodo (até pelo fato de não fabricarem mais absorventes como antigamente e porque é muito difícil encontrar um adequado), avalie usar esses troços diariamente? ainda mais em Manaus, onde o clima é úmido e as temperaturas beiram os 40 graus celsius. armaria, socorro... 

acabei me contentando com um sem abas, meio fino, meio grosso, mas extra seco e daquele material meio plástico meio sei lá... que fatalmente estará arrancando o meu juízo já nos últimos dias de uso. 

e eu dou razão aos homens quando nós pedimos: "amor, passa na drogaria e traz um absorvente pra mim"... e eles trazem vários pacotes dos quais nós só vamos usar um e vamos nós mesmas na drogaria escolher um maldito absorvente...


isso, é claro, sem falar nos malditos "internos". outra invenção demoníaca.

Nenhum comentário: