sábado, 11 de janeiro de 2014

Episclerite, alguém?

tudo começou na 3a. feira a noite. saí do computador para ir ao aniversário de um tio e, ao olhar-me no espelho, tomei um susto: meu olho esquerdo estava -SIMPLESMENTE- vermelho como nunca.
parecia que eu estava drogada ou bêbada, sim!

pensei que pudesse ser do computador, já que eu simplesmente não posso mais usar o computador sem o auxílio de óculos e havia passado a tarde -sem me aperceber- no computador sem os ditos óculos. é, PVC chegou... logo eu que adorava o fato de não precisar de óculos.

fui e voltei do aniversário e o olho continuava cheio de "micro.varizes" vermelhas, que me dava um ar de estranha.

na quarta-feira o dito olho amanheceu menos vermelho e eu segui sem: ler, ver TV ou usar o computador. mas a tarde eu tinha aula e com isso, precisava escrever, deu uma piorada.

enfim, só consegui consulta no oftalmo na sexta-feira, ontem a tarde, e lá eu dei nome à vermelhidão do olho esquerdo: EPISCLERITE!

descobri que minha pressão ocular é normal, mas que eu preciso ter um acompanhamento sério, já que tive este "derrame" devido a um esforço (penso ser da tosse infernal que não me larga) e minha avó tinha glaucoma. é isso!

Nenhum comentário: