quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amazonas no Fantástico

não sei, ainda, porque veio à tona.

já é antiga a história sobre desvio de verba, pedofilia, ameaças e tudo mais na cidade de Coari, interior do Amazonas -que em tese deveria ser a cidade mais rica do Amazonas, já que tem grandes quantias que correm por ali devido à Petrobrás-, processos existem e se arrastam. 

um dos denunciados, digamos assim, hoje é -mais uma vez- o prefeito da cidade, ou seja, a população dali, mesmo sabendo de muita coisa, tornou a elegê-lo. por algum motivo talvez. ou não.

só que acho vergonhoso sermos notícia nacional desta forma, em pleno domingo, onde geralmente as famílias estão reunidas atentas a tv.

e todos ficaram sabendo de Coari, aqueles que nunca ouviram falar da cidade e aqueles que já conhecem o assunto...

muitos criticaram o advogado que apareceu na reportagem, para variar a maioria confunde as coisas e acha que os criminosos devem apodrecer nas cadeias superlotadas e que advogado nenhum pode defender os direitos de quem pratica este tipo de crime, pedofilia.

outros criticaram o dito advogado por tratar-se de presidente da OAB/AM e aqui, mais uma vez eu digo: ele não esteve ali como presidente da ordem, mas sim como advogado da parte.

(concordo que eu, no lugar dele, teria medido as respostas e talvez tivesse dado outras, mas nunca se sabe como ele foi abordado, quem encomendou a matéria, para que fins... enfim, não o condeno.)

vi vários comentários na minha timeline do facebook, de repente todos tinham sua opinião formada e a defendiam de forma ferrenha, em sua maioria, atacando o advogado e dando-lhe os mais diversos adjetivos, que o desqualificavam e o desfaziam de forma ridícula. típica de ignorantes.

tenho meu ponto de vista, fato. discordo de muitos. não acredito em muita coisa, mas tenho minha própria opinião formada sobre o judiciário do amazonas e ponto.

Nenhum comentário: