terça-feira, 26 de novembro de 2013

Comissão da OAB/AM

estou fazendo parte, na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas, de uma comissão que trata da defesa dos direitos dos animais que, de certa forma, é novidade, embora já haja lei que proteja os animais contra o abandono e maus tratos.
 
no entanto, com essa onda de instituto royal, resgate de animais e denúncia de abandono e maus tratos, estamos tentando organizar um modelo, em Manaus - pelo menos -, de uma comissão dentro da OAB/AM que possa cobrar do poder público sua atuação no sentido de fiscalizar não apenas a venda de animais em locais totalmente impróprios, mas também de punir os maus tratos e aquelas pessoas que abandonam seus bichos de estimação no meio da rua, à própria sorte.
 
confesso que não está sendo tão fácil assim, embora hajam outras comissões e ongs de mesma finalidade, chegar a um denominador comum num assunto imenso está nos perturbando os dias, já que não se trata apenas de gatos ou cachorros, mas sim de toda um fauna em pleno amazonas, compreendem?
 
então... estou a procura de sossegar as ideias e colaborar com a equipe, afinal, já perdemos 1 ano, pois nossa comissão foi criada depois da eleição deste novo presidente da ordem em manaus... são tantas coisas, mas tantas...
 
enfim, vai dar certo, vamos lá!

um blog em campinas: http://direitosdosanimaisemeioambiente.blogspot.com.br/!

Nenhum comentário: