sexta-feira, 4 de outubro de 2013

notícia chata

vinha há tempos me queixando do meu "autofoco"... ou seja, sentindo dificuldade para ler algumas letras a certa distância... não sabia se o braço estava curto ou longo, até que conseguisse focalizar o que me era dado para ler.

aí que o marido resolveu marcar o retorno dele no oftalmo e a minha ida.

fomos.

há uns 10 anos ~pelo menos~ eu não vou ao oftalmo, pois nunca tinha sentido a necessidade e da vez que fui me foi dito que eu não tinha nada na vista.

no entanto, desta vez, descobri que estou nos 90% da população que tem problemas de vista, todavia, descobri que tenho HIPERMETROPIA e sim, sinto um enorme desconforto para ler de perto e dores de cabeça que, algumas vezes, beiram o insuportável...

ou seja, a lienda aqui, que sempre se gabou por não precisar de óculos, vai ter que se render aos olhos extras e vestir a carapuça quatro.olhos!

detalhe: o oftalmo disse que a minha vista cansada deveria aparecer aos 38 e não aos 33, que é a minha idade, ou seja, SUA PRECOCE!

Nenhum comentário: