quarta-feira, 10 de julho de 2013

filme: ARGO

essa semana decidimos ver um filme em casa mesmo, já que estamos em período de férias e, com isto, os cinemas além de lotados, ficam um nojo. um nojo!

o filme escolhido foi ARGO!

warner bros.
Sinopse: 
Baseado em fatos reais, o suspense dramático da Warner Bros. Pictures e GK Films, “Argo”, conta a operação secreta de vida ou morte para resgatar seis americanos, que se desenrolou nos bastidores da crise de reféns do Irã, verdades que ficaram escondidas do público por décadas.  

O ganhador do Oscar® Ben Affleck ("Atração Perigosa", "Gênio Indomável") dirige e estrela o filme, que está sendo produzido pelo ganhador do Oscar® George Clooney ("Syriana – a Indústria do Petróleo"), o indicado ao Oscar® Gran Heslov ("Boa Noite e Boa Sorte") e Affleck.

Em 4 de novembro de 1979, a revolução iraniana chega ao seu ponto de ebulição quando militares invadem a embaixada americana em Tehrân e levam 52 americanos como reféns. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem fugir e se refugiar na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e possivelmente mortos, um especialista da CIA em "exfiltração" chamado Tony Mendez (Affleck) bola um plano arriscado para tirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer no cinema.

“Argo” também é estrelado pelo ganhador do Oscar® Alan Arkin ("Pequena Miss Sunshine"), Bryan Cranston (do seriado de TV "Breaking Bad") e John Goodman ("Você Não Conhece Jack"). O elenco principal também conta com Kerry Bishé, Kyle Chandler, Rory Cochrane, Christopher Denham, Tate Donovan, Clea DuVall, Victor Garber, Zeljko Ivanek, Richard Kind, Scoot McNairy, Chris Messina, Michael Parks e Taylor Schilling.

Affleck está dirigindo o filme a partir de um roteiro de Chris Terrio, baseado em uma seleção do livro "The Master of Disguise", de Antonio J. Mendes, e no artigo da revista Wired, "The Great Escape", de Joshuah Bearman. David Klawans, Chris Brigham, Graham King, Tim Headington, Chay Carter e Nina Wolarsky são os produtores-executivos. 

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar® Rodrigo Prieto ("O Segredo de Brokeback Montain"), a diretora de fotografia Sharon Seymour ("Atração Perigosa"), o editor indicado ao Oscar® William Goldenberg ("Alma de Herói", "O Informante") e a figurinista indicada ao Oscar® Jacqueline West ("A Rede Social", "O Curioso Caso de Benjamin Button").  

As filmagens de “Argo” foram realizadas em Los Angeles, Washington D.C. e Istambul. “Argo” é uma apresentação da Warner Bros. Pictures em associação com a GK Films, uma produção da Smoke House Pictures que será distribuída mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.

Gostei muito e indico ó!

Nenhum comentário: