segunda-feira, 24 de junho de 2013

blog amigo

já comentei aqui com vocês sobre o blog de uma amiga minha, o beta positivo.

ele realmente começou com um blog e hoje, assim como a sua dona, tomou proporções maiores e virou realmente um sítio onde podemos encontrar não apenas depoimentos de outras mães mas também esclarecimentos e informações sobre vários assuntos relacionados a gravidez, ao bebê e a ser doula.

não sei ao certo, mas acredito que o fato de ser mãe tenha mudado por completo esta minha amiga, que escreve e se dedica com tanto amor não apenas ao site, mas também à todas as mães que ela cuida com tanto carinho.

embora tenhamos tomado rumos diversos em nossas vidas, e aqui vale dizer que crescemos juntas, moramos no mesmo bairro, ela na rua logo depois da minha, estudamos desde a infância juntas, fomos a festinhas, tínhamos praticamente os mesmos medos, anseios e ideais... no entanto, a faculdade nos separou... mas não sem que antes ela tivesse uma participação de muita importância em minha vida, pois a Renata, foi responsável por mudar o rumo do meu coração apresentando-me aquele que hoje, 14 anos depois é o meu marido... sim, foi na casa dela que nos conhecemos, começamos a namorar e hoje estamos casados.

o tempo passou, nos afastamos, ela mudou de bairro... casou-se, convidou-me para o casamento que, como tudo feito por ela, foi cheio de carinho e emoção, da forma dela...

depois o tempo passou novamente, seguimos sem quase nos falar, até que fui pedida em casamento... e naquele mesmo dia, montei um blog sobre o que seria a trajetória do meu casamento e corri a procura da Renata Mourão Rivas, aquela minha amiga que, de certa forma, seria responsável por meu casamento.

e mais uma vez nos reunimos, ela... com todo seu carinho, tratou de reunir minhas primas e amigas para comemorar a minha despedida de solteira... no chá que levou o nome de: Chá de Tititi!!!

e neste dia, mal sabia eu, que dona Renata estaria gravidinha... mal sabia que dona Renatinha já havia passado por poucas e boas... mas de uma coisa eu tinha certeza, algo nela havia mudado, algo na Renata, aquela minha amiga de infância, havia feito com que ela largasse tudo o que havia planejado para simplesmente seguir um caminho oposto, cheio de desapego ao material, cheio de mudanças... não sabia ainda do que se tratava.

e eu casei e ela foi minha madrinha de casamento... e o tempo passou e eu vi... aquela minha amiga de barrigão... se dedicando à gravidez, mudando todo o seu modo de agir e pensar... eu vi, mesmo que de longe, toda aquela mudança por qual passou a minha amiga...

e hoje, bom, hoje sinto uma pontinha de orgulho por fazer parte de tudo isso... leio o blog, sinto uma imensa vontade de ser mãe e tê-la por perto...

Renata, vejo que você tem revolucionado o modo de pensar de muitas pessoas aqui em Manaus, que você seja a mudança que precisamos, que você seja o exemplo para muitas mães e médicos.

Renata Mourão Rives (foto: blog beta positivo)


desejo toda a sorte do mundo nessa sua escolha...