taí, pra ver... *o* dia não foi bem como eu pensei, mas foi *o* dia!
motivo?
a minha cliente viu como advogado padece e sentiu na pele o que é ser uma pessoa normal, sem importância política ou qualquer outro ato típico de coronéis.
pois é, pois é, pois é...
.primeiro porque chegamos as nove e a juíza chegou as 12h30!
.segundo porque ela tentou uma cadeira dentro da vara, onde estava agradável por conta do arcond e a funcionária negou, sob o "argumento":
- partes e advogado esperam o juiz lá fora, tem banco pra isso, aqui dentro só funcionários e pessoas autorizadas!
.terceiro porque estava um calor infernal e ela suou feito *tampa de chaleira*!
.quarto porque aquele banco do corredor ninguém merece, ainda mais uma senhor em idade avançada... mas vamos lá!
.quinto porque ela ficou com uma raiva danada, reclamou trocentas vezes que a juíza deveria estar trabalhando desde as 9h, mas não teve coragem de dizer isso - na cara dela - quando encontrou com a própria! (e eu, que advogo e preciso disto, tenho que reclamar pra corregedoria? sei, sei)
.sexto que a porra.louca, que eu nem sabia que ia (mas que, apesar de dizer que trabalha há 26 anos com a minha cliente, morre de medo de perder seu posto e vive feito "leão de chácara" ou "cerca de jurubeba"), passou mais de 2 horas rodando com o carro no entorno do fórum sem conseguir uma vaga próxima...
.sétimo que quando a maluca conseguiu estacionar o carro, chegou no 1o. andar totalmente esbaforida, reclamando de tudo, dizendo que eu deveria ter marcado hora com a juíza (como é que é? vives onde mesmo?)..
.oitavo que, quando a juíza chegou e fomos falar com ela, ela olhou pra minha cliente e disse: mas a sua advogada agiu certo, esse é o procedimento para saque de valores, o alvará!
.nono que eu ainda sugeri aditar a inicial pra que a juíza "ordenasse" que o banco transferisse os próximos valores pra conta indicada pela minha cliente, sem a necessidade de novo alvará!
certas coisas... melhor que a parte escute e viva pessoalmente, afinal de contas... eu não sou cri-cri, não tenho experiência, não me imponho e não vou brilhar, certo?
mas que elas poderiam ter ficado sem essa experiência aí, ahhhhhhh... poderiam!
Originária da Etiópia e difundida para Europa e o Oriente a partir do século XV, a bebida que os árabes chamaram de qah`wa e os turcos de kahve (as duas palavras significam "vinho") chegou a ser proibida tanto no mundo islmâmico quanto em países europeus. O motivo era a alteração do humor que o café provoca.[época, 28/09/2009, p.128]
quarta-feira, 17 de março de 2010
de alma lavada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário