sexta-feira, 11 de setembro de 2009

passeio jurídico

hoje eu fui ao fórum, fui sim.

é que meus processos estão parados há séculos e, a título de informação, advogado que não vai ao fórum, cutucar processo, não é advogado!

explico: é que advogado bom é advogado que tem jogo de cintura, que não é chato o suficiente para irritar os serventuários da justiça mas também não é chato a ponto de não incomodar os tais serventuários, entendeu? é que tem que cutucar sem melindrar, sabe?

então, resumindo:

o processo da 2a. Vara da Família está perdido, coisa comum naquele lugar. e digo mais, me dá vontade de chorar toda vez que penso em passar na 2a. Fam. palavra!

na 8a. Cível vi que tem uma audiência pautada para a tal semana da conciliação. que este ano é agora em setembro, de 14 a 18! ufa!

na 9a. Cível eu consegui certificar um decurso de prazo sem qualquer manifestação do requerido, desde fev/09, e fazer que o processo fosse concluso, imediatamente! atóron!

na 11a. Cível eu ouvi, sem a menor cerimônia: Dra., mas esse processo entrou pra sentença esse ano!
eu olhei pra cara da criatura que me atendeu e perguntei: e?
e ela: a senhora tem que esperar, porque tá na meta 2 ainda.
eu: minha querida, esse processo está prejudicando meu cliente, que é pessoa jurídica e por má-fé da empresa que aceitou o cheque já sustado e mal forjado, não consegue realizar negócios por conta desse indevido protesto!!!! (bufando já)
a criatura: mas a senhora tem que esperar, porque o Dôtô tá julgando os de 2005, tá bom!?
eu: bom, bom não tá né!
ela: dê entrada numa petição, quem sabe ele julga!!!
eu: só pra piorar né? que aí vocês vão fazer conclusão, pra ele analisar a petição e tirar da ordem para sentença, né? sei, sei... ô idéia!

passei em outras varas... fiquei a manhã por ali, esquentando barriga no balcão. coisa boa!
mas até que o fórum estava calmo!

apesar dos entraves, do péssimo atendimento, da demora, eu até gosto de advogar, gosto dessa ida ao fórum... sei lá o que é, se é um sentimento sado-maso que me acomete... só sei dizer que me sinto leve e feliz quando vou ao fórum! sinto saudades disso mais vezes.... :D

Nenhum comentário: