quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

cálculo renal

assim que hoje, 11/12, fomos na unimed, atrás de providenciar o catéter que o médico solicitou e “autorizar” a guia de internação pra cirurgia do meu tinenem.

 

sim, ele vai operar. introduzir um catéter e espocar aquela brita em grãos midinhos, se D’us quiser!

 

mas tipo assim, a atendente veio com o papo de que agora é tudo online, que é a secretária do médico que solicita – via internet – e que recebe a autorização. blá, blá, blá.

 

tá, querida – disse eu – disso tudo eu já sei. mas quero saber se a secretária já solicitou mesmo e se não dá pra você adiantar e responder logo, autorizando o material (???).

 

não senhora, é tudo online. quando estiver autorizando a secretária do médico lhe comunica. blá, blá, blá.

 

então tá, minha querida, quanto tempo isso leva?

 

ahhhhhhh, pelo menos uns 20 dias!!!

 

O QUÊ? 20 dias? (essa criatura só pode estar variando das idéias, pai perdoa que ela não fabe o que faz!)

como assim? ele está em crise! eu vou sair daqui direto pra urgência da unimed, pra ele tomar remédio.

 

senhora, é assim que funciona, pra evitar que o beneficiário tenha que se locomover até aqui.

 

ok, ok.

 

já que as coisas só funcionam no jeitinho…

 

alô, tio? é que tô na unimed, o tinenem tá com crise renal, vai ter que operar, precisa de um catéter e a unimed disse que leva, pelo menos, uns 20 dias, procede?

 

peraí minha filha. já te ligo.

 

(…)

 

nada disso. liguei pro fulano. já falei com ele, ligue pra ele, diga quem você e pronto!

 

(…)

 

alô, é a fana… preciso autorizar uma guia de internação, crise nefrética, cálculo renal.

 

do que você precisa? catéter j? nada de 20 dias. isso é gente lá de dentro que trabalha contra a minha administração.

 

é sim, esse mesmo.

 

ok, passe no fim da tarde. está autorizado! este é o nosso trabalho! estamos aqui para servir aos beneficiários!

 

(resultado: sempre que quiser algo, faça você mesmo e… fale com o dono dos porcos, ok?)

 

 

 

namorido já está internado na unimed. opera no sábado, 13/11.

ele sente dores, toma remédio.

ele sente enjoos, toma remédio.

 

e eu, bom… eu queria poder fazer passar isso logo. juro que queria!

2 comentários:

Lilica disse...

Vai dar tudo certo na cirurgia e seu namorido vai começar o ano novo com o pé direito e sem crises renais, você vai ver. Vou mandar vibrações positivas daqui ok!
Beijão e boa sorte

Fana Fanii disse...

óóóin, lilica, obrigada, obrigada mesmo!!!! :D