quarta-feira, 3 de setembro de 2008

eleições

acho que todos já sabem:

 

"Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) votou pelo provimento do recurso do candidato do PTB à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, e reverteu a decisão que havia impugnado sua candidatura.

 

Os advogados de Amazonino Mendes conseguiram reverter a decisão da juíza Maria Eunice Torres, que tinha indeferido o registro da candidatura do PTB por causa de uma ação movida pelo candidato Omar Aziz (PMN).

 

No processo, Aziz argumentava que Amazonino não preenchia a condição de elegibilidade por não ter pago, no prazo legal, multa de R$ 6 mil por propaganda irregular em 2006, quando foi candidato ao governo do Amazonas.

 

No entanto, no recurso, Amazonino sustentava que não pagou a multa por "erro cartorário do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE)" e afirmava que não foi intimado das decisões e que não teve ciência da condenação.

 

O candidato Omar Aziz (PMN) ainda pode recorrer da decisão que manteve a candidatura de Amazonino à Prefeitura de Manaus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

Nenhum comentário: