quinta-feira, 17 de julho de 2008

mais eleições

o tá cheio de gracinha!


impugnando candidato com base na famosa "".


só que... se pararmos para averiguar teremos:


1 - eles estão querendo se impor, na marra! mostrar serviço para a população, fazer valer o salário!


2 - eles estão usando, por trás, o que foi usado na época dos Atos Institucionais, ditadura e regime militar ou seja, estão - de certa forma - aplicando a LC nº 5/1970 [que estabelecia os casos de inelegibilidade]. que fora revogada pela LC nº 64/1990. esquecendo-se que a constituição de 1988 instituiu o estado democrático de direito, esquecendo que um dos princípios basilares é o de que todos nós somos inocentes até que se prove o contrário, isto é, vigora na república federativa do brasil o princípio da inocência.


posso concluir, portanto, que o está pisoteando sobre a nossa CARTA MAGNA!


á-rá! lindo, lindo, lindo. aonde vamos parar? digam-me vocês?


se o MP, fiscal da lei - que é -, está fazendo isso... aonde vamos parar?


mudando de assunto mas continuando no tema...


perdi, hoje, um tempão no fórum. explico:


com a impugnação feita pelo MP/AM tive que ver os autos, que motivam a "ficha suja" e, consequentemente, tinha que tirar cópia.


[detalhe: no fórum só temos 1 local para tirar cópia, com 2 máquinas e 2 funcionários.]


me irrita, e muito, quando aqueles funcionáriosde merda dos cartórios/varas ficam obstaculizando o nosso acesso. fico muito p...


eu só pedi, na 3a. Vara Criminal, para tirar cópia de algumas peças do processo tal... e me foi negado com aquela besta e famosa desculpa esfarrapa de que eu não tenho procuração nos autos!!! pasmemmmm, eles ainda se utilizam dessa desculpa para nos impedir de trabalhar!!! diga-se, o processo não corre em segredo de justiça, portanto, é público!!!


detalhe: o processo está parado desde 2006!!! o juiz da vara deu-se por suspeito. logo, o processo foi parar com o juiz da 4a. Vara Criminal que até o presente momento não tinha apreciado o mérito do HC.


e hoje, utilizando-se de máxima celeridade da justiça e da suposta "motivação"... o juiz da 4a. Vara Criminal fez carga dos autos e... O LEVOU PARA CASAAAAAA!!!!!!! (assim me disse o seu "faz as vezes", que ele iria despachar de casa!!!)


só porque eu fui até a 3a. Vara Criminal e pedi para tirar cópia... o que me foi negado, porque eu não tenho procuração nos autos, lembram?!?!?!


e o acessor do juiz da 4a. Vara Criminal ainda me pediu para juntar uma procuração!!!


eu, apesar de todos os meus argumentos, fiz o que a criatura me pediu e providenciei a dita procuração junto com o substabelecimento.


a toa!!!


pois, do momento em que eu pedi cópia até a juntada do substabelecimento, o processo foi concluso para o juiz que, em seguida, fez carga dos autos e foi embora, pra casa, com o processo debaixo do braço, sob a alegação de que ia despachar de casa. legal, néééééééé?????


diga-se, o processo estava parado desde 2006!!!


resultado: CERTIDÃO!!! e eu fiquei feito besta!!!


mas não saí de lá sem antes dizer:


O JUIZ, POR SORTE, VAI SE APOSENTAR ANTES DE MORRER E VAI ADVOGAR, OU SEJA, PASSARÁ PARA O LADO DE CÁ DO BALCÃO, COMO EU VEJO ACONTECER COM MUITOS!!! AÍ SIM ELE DARÁ VALOR PARA O TRABALHO DO POBRE MORTAL ADVOGADO!!!


MOSTREI O EAOAB, LEI Nº. 8906/94, ART. 7º, XIII


SÃO DIREITOS DO ADVOGADO, EXAMINAR EM QUALQUER ÓRGÃO DOS PODERES JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO, OU DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM GERAL, AUTOS DE PROCESSOS FINDOS OU EM ANDAMENTO, MESMO SEM PROCURAÇÃO, QUANDO NÃO ESTEJAM SUJEITOS A SIGILO, ASSEGURADA A OBTENÇÃO DE CÓPIAS, PODENDO TOMAR APONTAMENTOS.


e ainda tive que escutar o acessor: mas tu é braba, hein?


nitidamente:


  1. cerceamento de defesa [nosso cliente tem prazo no eleitoral para contestar a impugnação, mas como se o juiz levou o processo, que nos serve de base, para casa?];
  2. pisotearam a nossa constituição;
  3. cuspiram no estatuto da oab; e
  4. chutaram a decisão do cnj.


adoro, adoro!


2 comentários:

Morgana disse...

Meu Deus! Me dá canseira só de ler...
Tem que ter um sacão, né?

Saudade... =/

Beijos!

Fana Fanii disse...

pois é, pois é... imagina eu, que tô passando por isso!