quinta-feira, 24 de julho de 2008

judiciário

hoje tô dikinem pinto no lixo, feliz!

 

é que foi a audiência do úcio, meu cunhado, contra a ! bóbvio que eu fui a dôtôra adEvogada!

 

assim... conciliação restou frustrada.

 

esperamos a instrução! eu, que pouco falo, me limitei à inicial, afinal, não tinha o que inventar, a matéria era de direito!

 

já a outra parte, tentou fazer pressão... mas, o que amolece com pressão é feijão e não eu!! (como disse o meu querido "Tinenem"!)...

 

posso dizer que foram para a batalha, do lado de lá: 2 advogados, o sócio da empresa, 4 testemunhas e ainda levaram 1 filmadora, cupom fiscal, comprovante do amex...

 

e eu, bem, eu levei apenas o rascunho da inicial (com o aperreio acabou que não consegui pegar a pasta do cliente), meu cliente e minha inteligência! á-rá!

 

detalhe: todas as testemunhas são funcionárias da loja. eu disse TODAS as testemunhas. o "preposto" era o próprio sócio (dono) da loja.

 

[vejam bem a relação de subordinação - empregador x empregado - vejam bem, vejam bem. vocês, por um acaso, acreditam que os funcionários (testemunhas) iam falar algum ponto contra a empresa? não, nem eu... tampouco a juíza!]

 

eles ainda tentaram um pedido "contraposto" e uma inversão do ônus da prova, que já tinha sido invertido em favor de meu cliente... pero non colou!

 

só sei que o bom nem foi o valor da condenação, que ficou em R$1.000,00 (mil reais) + a entrega do cd de instalação, mas sim os "argumentos" que levaram ao convencimento da juíza!

 

adorei a sentença! sei que a mesma é passível de recurso, ainda. mas torço para que isto não ocorra, afinal, a quantia é tão pouca, face à empresa requerida!!!

 

enfim, parabéns à Dra. Mirza, diligente, rápida e sensata.

nem tanto, nem tão pouco! parabéns!

 

meu cliente ficou satisfeito. e eu, é claro, mais ainda!

7 comentários:

Carla disse...

parabéns menina super-poderosa !!!!
:D

Fana Fanii disse...

ah Carla... obrigada!!! :)

Ops!Sem Querer Saiu disse...

tou tentando de aad de novo to twitter, mas ta locasso...aafff.. ng merece!

Fana Fanii disse...

eu tbm, não sei o que houve!!!

Anônimo disse...

Dra. Fana
Depois de passar uns dias meio triste, fiquei muuito feliz com essa notícia. Ganhar e perder causas na justiça, faz parte da vida de qualquer advogado. Mas há causas e casuas. Essa tinha um sabor muito especial. A justiça, neste caso, foi máxima e célere. Pra se ter noção, caso menos grave aconteceu com meu irmão, seu outro cliente, e até hoje ele não viu a cor do dinheiro. Parabéns pela segurança e firmeza. Parabéns pela conduta ética que sempre tiveste para com meus irmãos. Muito obrigado mesmo.
Amo você.

Samadhi: disse...

é a nossa "adeeevogada", vc é the best of the best. Esses dotÔres "experientes" vão se quebrando, qdo substimam as verdinhas.

Fana Fanii disse...

Tinenem Rods, ficamos todos felizes... até os dotôres do partido se alegraram com a notícia, né?

É tão bom sagrar-se vencedor destes tipo de lide, é tão bom! :D

E eu estou rezando para que a do Marcelo saia logo, não agüento mais... que cousa!

Iuna, eu ainda nem sou a the best of the best, porque quando eu crescer quero ser que nem você!!

Mas uma coisa é certa... esses doutores tidos como mais experientes subestimam nossa capacidade...

"Me happy, very happy!" :D