sábado, 3 de novembro de 2007

Meme!

Uma hora: 18h
Um astro: "Sol, o astro-rei"! :)
Um móvel: Cama
Um líquido: Vinho Tinto
Uma pedra preciosa: Diamante
Uma árvore: Pinheiro
Uma flor: Lírio-do-amazonas (Eucharis grandiflora)
Um animal: A Chaya (minha poodle)
Uma cor: Verde
Uma música: Eduardo e Mônica - Legião Urbana
Um livro: O Código da Bíblia - Michael Drosnin
Comida: Peixe
Um lugar: Veneza
Um verbo: Trabalhar
Uma expressão: "Bandido, cara!"
Um mês: Agosto
Um número: 26
Um instrumento musical: Piano
Uma estação do ano: Verão
Um filme: Tropa de Elite

"O Dj Raphael Mendes postou um meme e passou a bola para alguns blogs parceiros". Dentre eles o próprio Cudi Pato, que esteve por aqui e disse preu ver no blog dele que tinha algo pra mim. Portanto, cá estou eu, participando pois achei muiiiiiito fofa a brincadeirinha.

Pronto, meme passado, meme respondido.

Agora vou tratando de repassar o tal meme para os outros blogueiros:

1. Ju Bispo, lá do Bispolândia;
2. Doda, lá do Bloda;
3. Christian, do Rotina de um adv;
4. Cris, do Eu profundo; e
5. Gen, do Procura-se um nome!!


Lendo o blog do Zamith, vi o comentário e link, em um dos post, sobre o blog "Flávia, vivendo em coma...".

Cliquei e fui ver do que se tratava.

Uma barbaridade, a verdadeira morosidade da justiça.

Sim, a demora do judiciário que tanto conhecemos. Porém, o caso não é de "apenas" demora em julgar o processo, o caso é a falta de respeito com que as requerentes são tratadas, o descaso, um verdadeiro absurdo. Isso sim é injustiça!

O caso?

Trata o blog de um assunto importante, qual seja, um acidente ocorrido na piscina do condomínio, em São Paulo, no ano de 1998, quando a vítima tinha 10 anos e teve seus cabelos sugados pelo ralo da psicina.

O processo se arrasta, até hoje, no Fórum Central de São Paulo (Proc. no. 99.029.810-8, 8a. Vara Cível).

A vítima permanece em coma vigil, porém, além dos danos morais e materiais, vem sofrendo os danos estéticos, pois entre tanto sofrimento, já até operou a coluna, afim de evitar a escoliose que poderia ser fatal, já que vai comprimindo os órgãos vitais daqueles que sofrem deste dano.

Vítima e mãe não querem pena, querem - apenas - justiça!

Eu me solidarizo à causa, divulgando e protestando!

Deixo um texto que copiei do blog, texto este escrito em 2000 pela própria mãe da vítima:

ACORDE....

Flavia, acorde Princesa,
O ano 2000 já chegou, e você nem notou,
Ausente que está nesse sono tão longo...
Já faz hoje dois anos...acorde, vem cá...
Sinto falta de ouvir pela casa seus passos,
E me angustia não mais receber seus abraços.
Vem filha, me explicar o que eu não entendo,
- POR QUE COM VOCÊ?!
Nessa sua viagem de sonho, você já deve ter
Se encontrado com Deus e com os anjos.
Eles já lhe disseram filha, POR QUE??
Por favor acorde e me diga, eu preciso entender..
Disseram querida, que sofrendo eu vou aprender,
Mas como posso aprender a ficar sem você?!
Como pode Princesa, alguém aprender pela dor?
Até onde sei, o AMOR é que deveria ensinar...
Eu te amo filha, por favor, use este amor
Para achar seu caminho de volta.
Siga meu amor como uma luz
Para você aprender a voltar
E eu estarei aqui filha, todos os dias
A te esperar, a te esperar, a te esperar....

Odele Souza
06 de janeiro de 2000.

2 comentários:

Odele Souza disse...

Fana,
Estou aqui para te agradecer pela solidariedade que você está demonstrando em divulgar aqui em seu espaço, o caso - um verdadeiro descaso - de minha filha Flavia, em coma vigil IRREVERSÍVEL há quase 10 anos e minha luta contra a morosidade da justiça paulista para conseguir que os CULPADOS pelo acidente indenizem Flavia com um valor adequado e condizente com as sequelas do acidente causado a ela.

Obrigada Fana por também reproduzir aqui em seu blog o real objetivo do blog de minha filha - PROTESTAR contra a morosidade da Justiça Paulista e ALERTAR as pessoas para o perigo dos RALOS DE PISCINAS, que como venho documentando no blog de Flavia, continuam a causar vítimas no Brasil e no mundo, sendo que a maioria dessas vítimas são crianças. Estou vendo que você é de Manaus. Há no blog de Flavia documentado o caso fatal do menino Tiago, que faleceu em 1999, aí em Manaus, vítima do mesmo tipo de acidente.

Apesar das dificuldades financeiras pelas quais venho passando para custear as despesas com o tratamento de minha filha, EU NÃO PEÇO NEM ACEITO AJUDA FINANCEIRA, pois entendo que isto seria colocar minha filha na humilhante condição de pedinte, quando ela, por direito tem uma indenização à receber e que após NOVE ANOS ainda não decidiram lhe lhe pagar. Essa lentidão da justiça brasileira já a coloca na posição de uma JUSTIÇA INJUSTA.

Peço divulgação para o blog, para a morosidade da justiça brasileira que aumenta a IMPUNIDADE, peço divulgação para o desrespeito aos direitos humanos de Flavia, que é mais um exemplo da caótica situação e do limbo jurídico com que todos nós brasileiros convivemos há muito tempo.
Muito obrigada.

Jotta disse...

A propósito, fui eu que passei o meme pro DJ. ;)