quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Aos poucos...

Não tem coisa que mais me tire do sério do que cliente que tenta me passar a perna achando que eu tenho a venta furada ao contrário!!



Momento COPY AND PASTE, retirado lá do ALICIANTE, escrito pela Bruna:

A cada 28 dias...

Nós, mulheres deste planeta, estamos unidas por um mal comum. Todas e cada uma de nós conhece ou vai conhecer a mestruação. As dores do parto já não eram suficientes? Não era suficiente aguentar os homens e seus egos? Ter sido relegadas a um segundo plano social durante séculos não era suficiente? não era não....a cada 28 dias a bendita menstruação baixa pra lembrar que você é mulher e tem que aguentar o inaguentável, ô yes!! isso quando ela surge a cada 28 dias, claro. Não há nada mais irregular que as regras. Há mulheres que funcionam como relógios ..."me vem segunda-feira" e segunda-feira vem. Outras, sem dúvida, não podem vaticinar quando vão ser surpreendidas pela menstruação. Ela chega sem avisar e vai embora quando bem entender, sem se preocupar se esta sendo inoportuna ou não.

Os ginecologistas do mundo, unidos e combinados, decidiram responder com absurdices como
"com o tempo vai estar regulada..." Deixa ver, tenho 23 anos, será que meu corpo ainda está experimentando mudanças? vai se regular?

O grande invento pra amenizar a chatice do fluxo, são os tampões....não, senhores, não pensem que a menstruação é como mostram os anúncios de tv. Não somos felizes, não flutuamos nem sorrimos constantemente.....desfaçam essa idéia! O tampão é esse invento que chegou tarde demais, mas ainda à tempo. A primeira vez que você coloca um tampax (eu - Fana, prefiro o OB, o tampax "dilata" demais), termina com ele mal colocado e cheia de dores....poucas mulheres acertam de primeira. Mas, uma vez que você conseguiu colocar, é como andar de bicicleta...pluf, entra sozinho. Conheço mulheres que, mesmo que pareça inacreditável, ainda não tiveram coragem de pular do modess pro tampax/ob. Meu conselho, queridas amigas, é que vale a pena enfrentar o medo. Não dói, não incomoda, não se nota..... só vejo vantangens (e olha que não sou patrocinada pelo Tampax, lamentavelmente). É puro companheirismo, de mulher pra mulher.......

Mas o pior, aquilo que nenhuma mulher (digo por mim) suporta naqueles dias não são as dores, nem a parada de ter que se trocar a cada dois por tres, levar a bolsa cheia de modess e tals ...não, definitivamente o pior são os comentários machistas que, pra cúmulo da coincidência, sempre emplacam: "uui.... que mal humor hein, será que você está naqueles dias?". E você, indignadíssima, fica ai com cara de idiota sem saber o que responder. É, são homens, não dá pra esperar que eles entendam. Se ficassem menstruados, não sobreviveriam ao primeiro mes. Simplesmente pelo conceito que a maioria dos homens têm sôbre higiene, por seu costume de ir pela vida sem equipamento (guardariam os modess nos bolsos das calças?), por sua absoluta falta de contrôle.....e porque, pese serem eles o sexo "forte", são os que mais se queixam e menos suportam. Suponho que por isso mesmo, sobrou pra nós, mulheres......

Tá aí, eu assino embaixo! E, tenho dito!

Escuta, alguém aí sabe o nome daqueles "biscoitinhos da sorte" que vêem nas refeições do China in Box?
Então dá uma lida nessa história aqui!



Digamos que eu esteja menAs ocupada! :) Prometo que assim que tiver um tempo, visito todos vocês, ok? Aos poucos vou colocando as news por aqui e vou me atualizando nos blogs dos amigos!!!! É isso... bjusssssssssssssssssssssss

Nenhum comentário: