quarta-feira, 28 de abril de 2021

"mulher maravilha"

hoje. agora a tarde. só nós, as mulheres da casa, em casa.

eu: Maria Carolina, vamos fazer tarefa.

MC: ah, eu faço com o papai, quando ele chegar.

avó: anda Maria, vai logo fazer tarefa com a tua mãe, porque teu pai já chega cansado do trabalho e ainda vai ter que sentar pra fazer tarefa contigo, não né?


vocês conseguem perceber o quão cruel é ouvir, de sua própria mãe, essa frase?

eu que acordei cedo;

acordei as crias;

tentei arrumá-las (sim, tentei porque hj a Olívia simplesmente não colaborou e a Maria se arrastou);

coloquei água e comida pras gatas;

deixamos (eu e o pai) as meninas na escola;

deixamos o filtro mais uma vez no conserto;

deixei o marido no trabalho;

fiz salada e frango pro almoço;

trabalhei de casa;

limpei caixa de areia das gatas;

fui na secretaria preencher formulário e fazer mais um swab nasal pra covid19;

fui buscar as meninas na escola;

tirei máscaras sujas e coloquei de molho;

tirei toalha da Olivia da bolsa pra colocar no sol;

tirei roupas sujas das bolsas e coloquei no cesto;

fiz nescau pras meninas;

almocei;

guardei a comida que fiz pro almoço;

lavei pratos e panelas;

voltei pra trabalhar;

fiz pipoca pras meninas;

voltei pra trabalhar;

espremi e estendi as máscaras que eu mesma coloquei de molho;

subi com as mochilas já pra arrumar pra amanhã;

arrumei a bolsa pra irmos pra casa da avó;

FIZ TAREFA COM A MAIS VELHA;

dei banho nas crias (e isso inclui teste de paciência pois elas brigam pra não entrar e depois brigam pra não sair);


mas quem tá cansado é o pai que passou o dia no cartório trabalhando...


e eu ainda tive que escutar a avó: ahh, assim sim, arrumadas, de banho tomado e cabelo penteado, pra não dar trabalho pro teu pai que já passou o dia trabalhando.



GENTE, EU NÃO FIZ NADA?



Nenhum comentário: